Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Farmacêuticos desenvolvem ovo de páscoa em Laboratório


Fonte: Site Globo
Data de publicação: 4 de abril de 2012

Um ovo de Páscoa de 80g e que tem apenas 98,4 cal foi desenvolvido, neste ano, em laboratórios farmacêuticos de uma empresa em João Pessoa. A novidade com baixo teor calórico já está à venda em João Pessoa e é uma opção para os alérgicos e intolerantes a glúten e lactose. O ovo feito com chocolate orgânico tem 54% de cacau, também pode ser consumido por diabéticos e custa R$ 24.
A nutricionista Juliane Félix explicou que 80g de chocolate comum ao leite tem 424 cal, quase 326 calorias a mais que o chocolate desenvolvido em laboratório. O baixo teor calórico, segundo a nutricionista, é por conta da ausência de ingredientes como leite e açúcar que são uns dos mais calóricos.
Em 2010, o laboratório desenvolveu os “tabletes”, que são mais parecidos com pastilhas, de chocolate terapêutico. Esse tipo de chocolate serve para a administração de substâncias medicamentosas, nutricionais ou fitoterápicas. Nos tabletes, o laboratório acrescenta substâncias, por exemplo, para inibir o apetite e atender os clientes com sobrepeso. A farmacêutica Elisângela Gomes, que é proprietária do laboratório, explicou que o chocolate serve como uma espécie de cápsula porque mascara o sabor de alguns medicamentos. “Foi criado como uma nova apresentação farmacêutica”, disse Elisângela Gomes.

 

Clique aqui e veja a matéria na íntegra

Fonte: Site Globo

 



upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo