Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Na reta final, 50% do público alvo no Paraná ainda não se vacinou


Fonte: BEM PARANÁ
Data de publicação: 19 de maio de 2015

Em todo o Paraná, 1,4 milhão de pessoas já receberam a vacina contra a influenza até esta segunda-feira (18), o que corresponde a 49,83% do total de doses a serem aplicadas. A campanha, que se encerra na sexta-feira (22), tem como objetivo imunizar 2,9 milhões de pessoas em todo o Paraná.

O público alvo da campanha são gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos e indígenas.

Até o momento, o grupo com menor procura é o de gestantes, com 39,74% do total. As grávidas são consideradas grupo de risco, pois a doença pode levar a complicações respiratórias e até à morte em alguns casos.

Em todo o Estado foram registrados 227 casos de síndromes respiratórias agudas e 16 mortes por gripe em 2014. A maior parte dos óbitos está relacionada à pacientes com doenças crônicas pré-existentes, o que pode ter contribuído para a causa da morte.
Somente este ano já foram contabilizados três casos graves de gripe e uma morte pela doença. A morte registrada foi o de uma senhora de 67 anos, moradora da região de Foz do Iguaçu, região oeste do Estado, que não havia sido vacinada em 2014 e que tinha pneumopatia e cardiopatia.

A recomendação do chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, João Luis Crivellaro, é de que as pessoas que têm direito à vacina procurem uma unidade de saúde mais próxima para se imunizarem o quanto antes “No caso das gestantes, independente do tempo de gestação, é importante que recebam a vacina, uma vez que elas têm maior vulnerabilidade à doença” comenta.

Como nos anos anteriores, a vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Seu uso somente é contraindicado para pessoas que já apresentaram reações adversas em campanhas anteriores ou que tenham alergia a ovo.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo