GTTs fazem reunião online: Adaptação à nova rotina
Data de publicação: 24 de setembro de 2020
Com o fenômeno da globalização o universo online e das novas tecnologias já era quesito obrigatório no meio corporativo, a pandemia da COVID-19 surgiu e mudou radicalmente nossas vidas. O isolamento forçou todos repensarem a forma de viver - e as empresas, o jeito de trabalhar.
As reuniões online agora fazem parte da rotina de todos. No formato de vídeo chamadas, os encontros não diferem do trabalho presencial: exigem o mesmo comprometimento. Para o CRF-PR o trabalho remoto se traduz em redução de custos, de deslocamento e até mesmo de tempo, as reuniões virtuais aumentaram as possibilidades de comunicação entre a sede, seccionais e GTTS que poderão colaborar, compartilhar informações e coordenar esforços em tempo real.
Assim, os Grupos Técnicos têm se reunido para darem continuidade aos trabalhos e no auxílio à Diretoria. No último dia 17 de setembro os GTTS de Farmácia Comunitária e Análises Clínicas se reuniram, remotamente, para discutirem assuntos importantes que estão fomentando e exigindo mobilização.
Por ser o primeiro encontro, a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, fez a abertura das reuniões para dar boas-vindas aos membros e o gerente técnico Científico, Dr. Jackson Rapkiewicz, apresentou as diretrizes e metas de funcionamento dos GTTs. O grupo técnico de Farmácia Comunitária seguiu a reunião discutindo a consulta pública 911 da Anvisa que trata de proposta de alteração sobre os dispositivos relacionados a serviços de saúde contidos na RDC 44/2009, que dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias. O grupo volta a se reunir, de forma remota, para elaboração de contribuição à CP da Anvisa no próximo dia 24 de setembro.
O GTT de Análises Clínicas também focou as discussões em torno da consulta pública 912 da Anvisa. O grupo manifestou discordância ao texto proposto para a atualização da RDC 302/2005. E volta a se reunir, online, no próximo dia 25, para dar continuidade aos trabalhos em torno do assunto.