CRF-PR promove mais uma edição do curso perfuração de orelhas na prática
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 25 de abril de 2024
O CRF-PR, em parceria com o CFF, promoveu mais uma edição do curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico”, e foi a vez de Curitiba receber o evento nos dias 22 e 23 de abril.
O diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério, realizou a abertura do evento e falou aos presentes sobre o cronograma de atividades que o CRF-PR elaborou com o intuito de promover qualificações para os profissionais de todo Estado, “um compromisso da diretoria que vem trabalhando para fortalecer e qualificar a profissão dentro do estado”, disse.
Com o auditório lotado, os participantes do curso tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de perfuração. Além disso, a conselheira e palestrante, Dra. Ana Carolina Sakashita, especialista no tema, abordou as etapas de perfuração, preparo do paciente, do material, noções de biossegurança, legislação, técnicas de perfuração, diferenciais nos atendimentos e home care.
No segundo dia, dedicado exclusivamente à pratica, o presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi e o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, também fizeram uma rápida participação no início do curso. Eles parabenizaram os profissionais e acadêmicos que se dispuseram a participarem do aprimoramento durante duas noites. “Em um campo tão dinâmico e crucial como o da saúde, o profissional farmacêutico desempenha um papel fundamental na promoção do uso racional de medicamentos, na segurança dos pacientes e na garantia da qualidade dos serviços farmacêuticos. Investir o seu tempo no aprimoramento profissional, é investir na excelência do atendimento farmacêutico e na melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade”, destacaram.
“No curso, eles aprendem praticando a técnica de perfuração de lóbulo auricular, tanto em adultos, como em crianças e recém-nascidos. Respeitando toda a anatomia da orelha de cada paciente, cuidados pós procedimento a serem tomados e técnicas de imobilização dos recém nascidos, para realizar o serviço com total segurança. Isso tudo dentro das leis e diretrizes que habilitam o farmacêutico a realizar esse serviço, e como implementar este serviço na farmácia que é mais uma atuação do farmacêutico para comunidade!”, relatou Dra. Ana.
O curso de perfuração de orelhas é gratuito e exclusivo para farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, fique atento à agenda de cursos, ele irá percorrer diversas cidades pelo Estado.
Clique aqui para acessar a agenda.