Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Semana decisiva para os farmacêuticos


Fonte: CFF
Data de publicação: 4 de junho de 2024

PLremoto.jpg

Essa semana é decisiva para a profissão farmacêutica. Podem ser votados dois projetos de lei (PLs) relacionados à categoria: 

O primeiro é o PL nº 1.559/2021, que propõe o Piso Salarial, em tramitação na Comissão de Trabalho (CTRAB). 

O segundo é o PL nº 5363/2020, muito danoso à saúde pública, porque institui o farmacêutico remoto e retira esses profissionais das farmácias. 

As entidades farmacêuticas podem muito, mas não podem tudo! Trabalhamos por um cenário favorável à profissão em ambos os casos. 

“Conseguimos parecer favorável do colega e conterrâneo paraense deputado Airton Faleiro, relator do PL do piso na CTRAB, e articulamos para o projeto fosse pautado para votação esta semana”, comenta o presidente do CFF, Walter Jorge João. 

No caso do farmacêutico remoto, a deputada relatora, Alice Portugal, que é farmacêutica, apresentou parecer contrário ao PL e pela manutenção da Lei 13.021/2014. De acordo com a lei, é obrigatória a presença do farmacêutico durante todo o funcionamento das farmácias. Essa é uma conquista que precisa ser mantida!

“Agora, precisamos da mobilização de todos: pedimos a cada farmacêutico que se junte a nós nesse movimento e cobrem dos deputados federais de seu estado posições favoráveis à profissão farmacêutica. Somente juntos podemos chegar ao final dessa semana, duplamente vitoriosos”, conclama o secretário-geral do CFF, Gustavo Pires. 

Aos deputados da CTRaB, peçam o voto favorável ao PL do Piso. (Acesse o link Anexo, do lado direito, nessa página, ao lado do título da matéria)

Aos deputados da CSAÚDE, intercedam para que votem com a deputada Alice Portugal, contra o PL do farmacêutico remoto. (Acesse o link Anexo, do lado direito, nessa página, ao lado do título da matéria)

Clique aqui e apoie o Abaixo-Assinado contra o PL 5363/20. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.


Anexos


info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo