Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Fiscalização CRF-PR: Ação conjunta envolveu PM, Promotoria de Justiça e Vigilância Sanitária


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 1 de agosto de 2024

fiscalização.jpg

No último dia 23 de julho, a equipe de fiscalização do CRF-PR esteve em Marechal Cândido Randon para realizar mais uma inspeção conjunta com a Polícia Militar, Promotoria de Justiça e a Vigilância Sanitária local.

Após denúncia, foi constatado que o estabelecimento realizava venda irregular de medicamentos sujeitos a controle especial, produtos com validade rasurada e etiqueta colada em cima (adulterados) e armazenava produtos com validade expirada. Além de todas essas irregularidades, o farmacêutico, proprietário e responsável pela farmácia estava com o seu CRF suspenso pelo mesmo motivo.

Ainda, segundo apurado pela fiscalização, o responsável pela farmácia não possuía autorização para comercialização de medicamentos controlados.

A gerente do setor de fiscalização do CRF-PR Dra. Tayná de Lima, informou que, pelo flagrante, o profissional foi encaminhado para a delegacia local para esclarecimentos e os medicamentos apreendidos foram encaminhados para a vigilância sanitária do município de Marechal Cândido Rondon.

"A fiscalização é um pilar essencial na garantia da segurança e bem-estar da sociedade. Nossas inspeções conjuntas têm como objetivo assegurar que as práticas farmacêuticas estejam em conformidade com as normas estabelecidas, protegendo assim a saúde pública. A presença dos nossos fiscais nos estabelecimentos é fundamental para identificar e corrigir possíveis irregularidades, garantindo que medicamentos e serviços farmacêuticos sejam oferecidos com qualidade e segurança. A colaboração entre diferentes órgãos de fiscalização fortalece esse trabalho, tornando nossas ações ainda mais efetivas e abrangentes. Ao realizarmos essas inspeções, estamos reforçando nosso compromisso com a sociedade, assegurando que todos tenham acesso a um serviço de saúde seguro", pontuou Dra. Tayná.

Os medicamentos apreendidos foram encaminhados para a vigilância sanitária do município de Marechal Cândido Rondon.

Participaram da ação: Dra. Tayná de Lima, gerente da fiscalização do CRF-PR, Dra. Daiane Perondi, fiscal CRF-PR, Dra. Emanuelle A. Tauchert, Fiscal da Visa de Marechal Cândido Rondon, Thiago Oliveira Ibler, promotor de Justiça.


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder
Registro

Registro

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo