Orientação ao farmacêutico - Dúvidas sobre a etapa de testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC)
Data de publicação: 12 de dezembro de 2024
Muitas dúvidas durante a fase de testes do SNGPC, principalmente sobre cadastro de Responsável Técnico, problemas de estoque ou erros de sistema, estão sendo enviadas ao CRF-PR por farmacêuticos do Estado.
O CIM/CRF-PR, após contato com a Gerência de Produtos Controlados da Anvisa, recebeu as seguintes instruções a serem repassadas aos profissionais:
- Acessar os materiais de suporte ao SNGPC elaborados pela Anvisa para esclarecimento de dúvidas, uma vez que algumas questões podem ser resolvidas nessa etapa:
SNGPC – geral |
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/fiscalizacao-e-monitoramento/sngpc |
Vídeos treinamento | |
Perguntas e Respostas |
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/monitoramento/sngpc/sngpc |
- Caso permaneçam as dúvidas, como proceder em casos de:
Questões sobre cadastro de pessoas (RT, RL, gestor...) |
encaminhar para o Fale Conosco da Anvisa - |
Questões sobre |
encaminhar para o desenvolvedor do sistema utilizado no estabelecimento |
Questões sobre problemas de estoque |
analisar e corrigir possíveis erros nos arquivos XML no sistema do estabelecimento enviados anteriormente à Anvisa |
Comunicações de erros no sistema |
enviar print com telas de erro para o CRF-PR através do e-mail cim@crf-pr.org.br. Além disso, descrever o CNPJ do estabelecimento e, caso o erro envolva o RT, descrever seu nome |
*RT: Responsável técnico; RL: Responsável Legal